A insistência da Globo em divulgar “Em Família” durante os jogos atingiu um nível vergonhoso na partida entre Brasil e Camarões. Enquanto o Neymar ficava sendo provocado pelos africanos e Fred se mantinha quase invisível, Galvão anunciou que no capítulo daquela noite da novela das nove veríamos um ataque de ciúme doentio Laerte. O narrador inclusive falava o texto com tanta convicção que muitos usuários do Twitter começaram a fazer piadas relacionando o fato da namorada do goleador Neymar estar envolvido com Luiza (Bruna Marquezine), a vítima do tal ciúme doentio.
No entanto, o anúncio acabou rendendo uma deixa de Ronaldo, que brincou dizendo que Galvão tava sabendo a respeito da novela. O narrador na hora gabou-se, e Ronaldo meio constrangido falou que também acompanhava a trama. O chiste jocoso serviu para quebrar o clima sério e tenso da partida, mas soou fake. Sabe, não é necessário que os dois digam que assistem à novela, até porque nem nós que somos o público estamos com muita vontade de ver o ciúme doentio de Laerte.
Em tempo, a partida deu 36 pontos de audiência, um índice igual ao melhor dia de “Em Família” (que foi quando a novela foi para a terceira, e atual, fase). Em compensação, passa longe da audiência dada nos melhores momentos de “Amor à Vida”, a novela anterior.